Banner
Pesquisa personalizada

Enquete

Qual emulador de consoles de video-game você não dispensa na sua maquina ?
 


Acesse suas tabelas do Mysql de maneira diferente com mydataobj PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

Já faz um bom tempo que tenho trabalhado com projetos em PHP e recentemente em uma discução com alguns colegas chegamos a um ponto interessante. Seria possivel acessar os registro de uma tabela e alterar os mesmos como um objeto de modo que independente da estrutura da tabela teriamos metodos para cada campo ?

Então pensando neste "problema" escrevi uma classe com atributos dinamicos para transformar o acesso a uma tabela em um objeto.

Esta é a primeira versão do Mydataobj e o download pode ser feito AQUI

E agora vamos alguns breves exemplos de como usar a classe.

 

 
Video Litrix 11 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

 
Aniversário Sonic PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

Em comemoração postamos este excelente video de um jogo feito por fans !

 
Software livre não nasce em árvores: Do colonialismo ao extrativismo digital PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

Tomei conhecimento deste texto publicado no blog Trezentos ( http://www.trezentos.blog.br/?p=5907 ) e achei interessante o conteúdo do mesmo ( texto ) e tomei a liberdade de reproduzir aqui ou se quiser o visitante pode ir direito pelo link acima e ler na fonte.

 

 

 
Qual o rumo tomar ? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

 

Comecei este projeto a cerca de 8 anos, na época o mundo Linux era diferente, não existiam tantas distribuições fáceis e com uma flexibilidade para modificação.

Hoje em dia o mundo linux tem uma distribuição voltada para este papel de facilitar quem quer apenas usar o Gnu/Linux sem precisar aprender muito de inicio, sim estou falando do Ubuntu.

Apesar de não ser usuário do mesmo não tiro os méritos do Ubuntu pois graças a ele vi varias pessoas que jamais imaginaria um dia usar um linux usando, mesmo sem conhecimentos aprofundados na plataforma como compilar um kernel ou ficar pesquisando horas afim na internet como fazer aquele driver de vídeo funcionar corretamente, ou mesmo algum outro dispositivo mais comum como uma impressora ( ha como eu sofri com isso na época do lprng ).

Claro que mesmo o Ubuntu com toda a sua facilidade não resolve 100% dos problemas, mas acho que seu índice chega uma margem bem satisfatória;

Muita coisa mudou, o KDE 4 esta ai, oque para mim no Litrix obriga a escrever um instalador do Zero ! Coisa que estou completamente sem tempo para fazer e mesmo que faça algo funcional será algo muito longe do que gostaria.

Atualmente tenho investido meu tempo em desenvolver aplicativos em plataforma PHP e algumas coisas usando Jquery e confesso que a satisfação profissional de escrever um código e ver outras pessoas usando um programa que você mesmo desenvolvel é maior que apenas reunir um conjunto de pacotes sobre uma arquitetura e disponibilizar eles para download, não desmerecendo quem faz isso pois sei que é algumas vezes um trabalho difícil ajustar tudo.

Venho pensando já alguns anos em me dedicar a escrita de uma aplicação em PHP para desenvolvimento de intranet ( corporativas ou não ) algo como um CMS, mas não um CMS como o Joomla pois meu foco seria aplicativos e ou serviços que podem ser desenvolvidos sobre esta plataforma. Os CMS atuais vejo eles com um apelo maior voltado para conteúdos na forma de redação de jornal e não é bem isso que desejo desenvolver, apesar de não ser impossível desenvolver um modulo que faça o papel de um blog ou algo similar.

Decidi ouvir as pessoas que por algum motivo acompanharam o projeto Litrix para que elas falem via comentários o que elas pensam e possam sugerir seila alguma outra alternativa para analise.

Aguardo respostas.

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL